Papilomatose Oral










Causada pelo vírus da família Papovaviridae, resulta em lesões verrucosas por toda a cavidade oral. Pode apresentar em pequena ou grande quantidade de lesões. A trasmissão do vírus ocorre de animal para animal. É considerada auto-limitante e é benigna. Mas nem toda a lesão benigna deve ser esquecida, e por isso requer tratamento. Este pode ser a partir da excisão cirúrgica associada a medicações imunomoduladoras. 

Comentários

  1. Oi Mariana
    Gostei muito do seu blog, tenho um poodle,que amo de paixão, ou melhor um filho que adotamos tem uns 4 anos, meu filho quem o achou na rua, muito castigadinho, hoje sei que ele é feliz. Gostei dos textos que encontrei aqui. Meu Bumpy, é assim que o chamamos está com um pontinho de cárie no dentinho de baixo o último, ruim até de ver, mais é uma cárie pq é um pontinho preto. Escovo os dentinhos dele, confesso que não é todos os dias, ele até que fica quietinho e deixa, custou a acostumar, mais esse cárie vi um dia desses, por isso num sei qt tempo ele está com ela, tenho medo que ele tenha dor por causa dela e quero tratar, mais aqui onde moro, nem veterinário tem, moro em Tamoios, Cabo Frio, RJ. Tro dele num veterinário qdo vou no RJ na casa de meu pai, uma consulta por ano para as vacinas, pesar, essas coisinhas. O vet que levo não faz esse tipo de serviço de ondotologia animal. Tb nem sei como fazer, mais queria tanto cuidar dos dentinhos do meu filhinho enquanto é tempo. Sabe, não sabemos a idade que ele tem, por isso quero cuidar logo. Voltarei aqui mais vezes para eu ler seus textos, ok.
    Bjs e td de bom
    Eçaine

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine, que bom! Estarei a disposição para te ajudar. Conheço quem faz Odontologia Veterinária no Rio de Janeiro. Me manda um e-mail no mari.lm@uol.com.br com seu endereço para que eu possa te mandar mais informações. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana bom dia ! Peguei um cachorrinho atropelado na rua e estou cuidando dele , bom estava procurando um dono para ele , mas sabe o que aconteceu ? Me apaixonei....... Bom ele esta com um mal halito terrível e com bastante tartaro,ele é um pincher deve ter uns 5 anos e queria leva-lo para fazer limpeza , se possível um lugar em conta , mesmo pq não esperava por esse novo filho. Meu e-mail é marciomenezesnogueira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário