Hipoplasia de esmalte

A hipoplasia do esmalte é a irregularidade (má formação) do esmalte dental, causadas na maioria das vezes por situações sistêmicas que atuam durante o desenvolvimento, gênese dental. Moléstias como a cinomose, febre alta, estado nutricional precário e medicações em animais jovens podem ser considerados causas das irregularidades. Pode ocorrer em dentes isolados ou grupos de dentes. Pode ser confundida com cárie ou cálculo dental.

Imagens da hipoplasia (clique para ampliar):













O tratamento deve ser a restauração dentária. Em humanos a hipoplasia dentária é um fator causador de sensibilidade dentinária. Em cães, até que se provem o contrário também. A restauração visa proteger a exposição da dentina, reduzindo esta sensibilidade. 






Se notar essa alteração em algum dos seus pacientes, agende uma avaliação!!

Comentários

  1. Querida Mariana, não só venho para agradecer pelo excelente resultado da cirurgia do meu gato Pepê, como também para que outras
    pessoas saibam que muitas vezes pensamos que um bichinho pára de comer porque enjoou da ração ou por alguma indisposição passageira, quando na verdade ele está sentindo dores intensas em dentes.
    Quando você indicou cirurgia tive muito medo de perder meu bichano por choque anestésico, mas senti naquele momento que se eu recuasse ele
    morreria de fome! Então me rendi e aceitei que era indispensável a intervenção cirúrgica. Sucesso total! Se eu tivesse me deixado dominar pelo medo, neste momento o Pepê já não estaria vivo aqui comigo.
    Espero que este depoimento beneficie a quem sente o mesmo que eu sentia. Muitas vezes para salvar uma vida é preciso confiar num profissional competente como você.
    O que não podemos fazer devemos delegar a quem pode. Enfrentei o medo e você fez meu bichano escapar de uma morte certa. Obrigada por tudo! Você NOS salvou!

    http://www.humancat.com
    http://www.silviaschmidt.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia,
    Tudo bem! Muito obrigada pelo texto e pelas palavras!
    Como disse essa madrugada! Foi uma honra atender o Pepê e hoje poder dar alta a ele! Estou a disposição para o que precisar! Um grande abraço!!
    Mariana

    ResponderExcluir
  3. Mariana, te felicito por la página.
    Muy clara, aunque no es en mi idioma, y las fotos muy buenas.
    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário