Atendimento de Casos Odontológicos, e o que pode ser realizado na Veterinária

Boa noite!

Gostaria de aproveitar a oportunidade para registrar minha opção para trabalhar com a Odontologia Veterinária. É o que atualmente mais gosto de fazer. Em meados de 2000 iniciei meu primeiro estágio, no Laboratório de Odontologia Comparada da Faculdade de Medicina Veterinária da USP (LOC-FMVZ-USP) Desde então, cada dia que passa mais me apaixono por esta área.
Realizei duas iniciações científicas durante a graduação, sendo uma delas voltada para a Odontologia. A Monografia foi sobre Endodontia (tratamento de canal, em cães). Alguns anos depois veio o Mestrado, voltado para Microbiologia Oral e Ozonioterapia. Atualmente atendo casos odontológicos e clínica geral.

Muitos ainda não sabem que muitas técnicas da Odontologia Humana tem sido feita em animais. Por exemplo: tratamento periodontal, tratamento de canal, extração de dentes de leite, tratamento de reabçorção dentária, aparelhos ortodônticos, correções de fraturas de mandíbula e maxila, próteses, implantes dentários, terapias para neoplasias (tumores) de cavidade oral, assim por diante. Por isso, procure um veterinário que possa te orientar. O diagnóstico precoce e principalmente a prevenção são fundamentais para a longevidade e qualidade de vida dos animais. 

Nós Médicos Veterinários não temos dúvida que os animais sentem DOR, no entanto nem toda dor é manifestada, principalmente quando crônica (quando cada dia a sensibilidade é um pouco maior). O que observamos é simplesmente apatia, sonolência e em alguns casos agressividade.

Coloquei os contatos dos lugares que atendo a disposição. Meus acessos à internet costumam ser mais do que diários, e-mails e telefonemas, para dúvidas, feed backs, discussões de casos, agendamentos e principalmente indicações, serão muito bem vindos!

Agradeço a atenção de todos vocês!

Comentários